quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ragge Califórnia


Criado em 1986 pelo engenheiro Júlio Silla, ex-sócio da fábrica de buggys Tanger, o Ragge tinha uma estrutura de jipinho urbano, nos moldes dos atuais SUV's.


O Ragge trazia uma configuração original e prática: carroceria fechada até a altura da coluna B (ao estilo picape, porém sem para-brisa traseiro) e duas opções de capota, de lona ou rígida
Como era comum nos Fora-de-série da época, o modelo utilizava diversos componentes de automóveis de grande série, especialmente bem escolhidos, conferindo-lhe particular harmonia de linhas, pouco comum nos carros da categoria (o para-brisa dianteiro vinha do Chevrolet Chevette, as lanternas traseiras do Fiat Prêmio e as maçanetas do Alfa Romeo 2300)
 A VW Brasilia cedia motor, câmbio, direção e suspensões.

Dentre seus maiores defeitos, encontra-se o limitado espaço interno, com capacidade para apenas quatro pessoas.
O pneu de reserva era montado externamente na traseira, liberando espaço no porta-malas; o acesso ao motor se fazia pelo interior do carro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário